ASSOCIAÇÃO CULTURAL GIRASSOL

Uma organização juvenil, reconhecida juridicamente em Moçambique Cultura - Educação - - Desporto - Recreação - Intercâmbios

Tuesday, December 12, 2006

GIRASSOL ENTREGA ROUPA E COMIDA

A Associação Cultural Girassol procedeu, no dia 10 de Dezembro, à entrega de diversos artigos de roupa e géneros alimentícios às crianças e idosos do Posto Administrativo de Changalane na Província de Maputo.
Esta acção enquadra-se nas acções de âmbito social que o Girassol desenvolve anualmente.
A delegação do Girassol era constituída por 15 jovens e 15 crianças. As crianças não só puderam visitar aquele ponto do país pela primeira vez, mas tiveram a ocasião de aprender a ser solidários, um gesto muito importante para o seu crescimento.

SIDA
A viagem a Changalane iniciou no dia 09 de Dezembro como previsto,... A delegação chegou a Changalane na mesma tarde e durante a noite dialogou com os jovens da geração Biz local, tendo fornecido pacotes de preservativos e brochuras informativas sobre SIDA, e projectado um filme sobre a problemática do SIDA para discussão e debate.
A ENTREGA
Na manhã seguinte,... a população foi convidada a sede do posto administrativo, onde na presença da Sra. Ivone Mahumane, chefe do Posto e das responsáveis do Centro local de acolhimento de órfãos vítimas de SIDA, as crianças receberam as roupas.

O TRISTE
Duas horas depois de o Girassol chegar a cidade de Maputo,... o Posto Administrativo de Changalane foi devastado por uma tempestatde que destruiu as casas das populações, inundou várias outras e deixou aquelas centenas de crianças ao relento.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home